domingo, 29 de abril de 2012

Transmissões do Futebol Brasileiro

Acompanhando as transmissões do futebol brasileiro e tendo a experiência de ter trabalhado em contato com equipes de transmissões de praticamente todo o Brasil, garanto a vocês que apenas 5 equipes de transmissões no Brasil possuem uma estrutura de equipamentos de excelente qualidade.
Apenas a Globo Rio, Globo São Paulo, Globo Minas, Band Rio e Band São Paulo fazem grandes espetáculos em suas transmissões. Digo isso porque não tem comparação a tecnologia HD utilizada por essas 5, comparadas com o restante do Brasil.
Claro que equipamentos de qualidade são bem vindos e exigidos pelos telespectadores, mas precisamos também melhorar as instruções aos diretores de imagem. Perdemos muito tempo ainda filmando o treinador dando chilique, torcedores em reações agressivas até mesmo com gestos obscenos para as câmeras entre outras imagens inúteis como repetir um mesmo lance várias vezes enquanto o jogo tem continuidade.
Exige-se muito profissionalismo dos clubes, disso eu concordo perfeitamente, mas os mesmos que cobram publicamente isso precisam evoluir seus serviços, no caso específico as transmissões dos jogos. Capacidade o mercado possui, agora os investimentos precisam ser feitos.

Nenhum comentário: