domingo, 29 de abril de 2012

Deixa dançar

Na última sexta-feira o treinador Josep Guardiola anunciou sua saída do Barcelona onde é o treinador da equipe principal há 4 anos. Guardiola conquistou todos os títulos possíveis e decidiu deixar a equipe após uma temporada sem os títulos Espanhóis e da Liga dos Campeões. Ainda hoje, comentei com meu pai que já admirava esse cara como estrategista e a partir de agora, ainda mais com ele encerrando um ciclo vencedor com objetivo de buscar novos desafios.
Pep Guardiola teve como seu fiel escudeiro o capitão do time Puyol, que junto com alguns outros atletas acompanhou a coletiva do treinador na qual anunciou sua saída da equipe catalã. Ocorre que esses dois profissionais, exemplos de planejamento, gestão e estratégia por parte do Guardiola e comprometimento e dedicação por parte do Puyol, pisaram muito na bola nesse domingo ao condenar a comemoração do Daniel Alves e do Thiago no quinto gol do Barça na goleada de 7 a 0 sobre o Rayo Vallecano. Os dois comemoram o gol dançando a música “tchu tcha”. Não que eu acha essa música magnífica, muito menos que eu goste da mesma, mas o futebol ta ficando ranzinza.
Que mal tem em comemorar o gol dançando “tchu tcha”? Contra o Real Madri Dani Alves e Abidal dançaram “Ai se eu te pego” e não deu nada. Já sei, a música é melhor? Nada disso, são apenas “hits” do momento, que apesar de serem pobres musicalmente, são ricas em alegria, e o gol nada mais é que o momento de alegria do futebol. Então faço um pedido singelo ao Senhor Pep Guardiola, não caia na mesmice, não fique ranzinza muito menos encha seus times de volantes, mas deixem seus atletas comemorando com dancinhas alegres, pois não é menosprezo a ninguém, a não ser aos grandes compositores.

Nenhum comentário: