domingo, 15 de abril de 2012

Paul McCartney

No próximo dia 25 de abril, Florianópolis estará recebendo seu maior evento musical da história, com a lenda vida da música mundial, os Ex-Beatles Paul McCartney. O show que acontecerá no Estádio da Ressacada, de propriedade do Avaí Futebol Clube faz parte da sua nova turne On the Run.

Esse tipo de evento movimenta muito a economia da cidade, com prestação de serviços diretos e indiretos. Ganham hotéis, shoppings, lojas, taxista, empresas de turismo entre outros além do Avaí com o aluguel de seu Estádio.

Para a realização de um evento dessa grandeza, são necessarios centenas de trabalhadores em diversos serviços como na montagem da estrutura para o evento, ambulantes, seguranças, orientadores de estacionamento, produtores, recepcionistas de eventos entre outros tantos.

Devido a dificuldade de acesso ao Estádio da Ressacada, é claro que no dia 25 a população do Sul da Ilha sofrerá um pouco mais que o normal, afinal o público estimado é mais de 30 mil espectadores, sendo sua grande maioria, provavelmente cerca de 80% fora da região da Grande Florianópolis, o que beneficia ainda mais a movimentação da economia local.

Florianópolis entra no roteiro dos grandes shows, podendo ainda esse ano ter mais dois megas shows, provavelmente em um dos Estádio da cidade. Mas para que a cidade se torne rota desses eventos é necessário maior investimentos em acesso ao Aeroporto e consequentemente ao Estádio da Ressacada, melhoria no transporte coletivo e no sistema hoteleiro.

Para finalizar, quem possui condições financeiras e disponibilidade de tempo, não pode perder um show como esse, será inesquecível.

Nenhum comentário: