domingo, 29 de abril de 2012

Mais do que uma final!

Atualmente a série B possui uma receita razoável e consequentemente os salários dos atletas não são tão baixos como antes. Alguns clubes na série B, conseguem pagar mais do que alguns que disputam a série A. Mesmo assim, essa competição ainda não é mais rentável do que o Campeonato Paulista, onde as receitas de direitos de transmissão e os valores de patrocínios são proporcionalmente maiores comparados a série B, devido a grande exposição em TV aberta que esse campeonato gera. Na noite de hoje, o Guarani de Campinas venceu seu maior rival, a Ponte Preta e decidirá o campeonato paulista contra o Santos de Neymar que mais uma vez desequilibrou na partida contra o São Paulo.
O Guarani é um clube com grande torcida, assim como seu rival, além de ter uma história de conquistas no passado. Entretanto, o clube passa por problemas financeiros, tendo bastantes dificuldades para no ano passado permanecer na série B e para montar o elenco para o Paulista desse ano. Com isso forçou seu competente técnico Vadão, no qual acho um dos mais qualificados do Brasil, a procurar com mais atenção atletas qualificados para a formação do time no Estadual.
Agora na final, o Guarani tem seu elenco valorizado. Quem acompanhou o time no Campeonato Paulista, ou pelo menos acompanhará nas finais, verá que na série B o Guarani terá um “novo” time, como disse anteriormente as receitas no Paulista ainda é proporcionalmente superior ao da série B e os atletas do bugre estarão valorizados, sendo assim, muitos desses atletas que hoje atuam no clube, iram disputar provavelmente a série A por outras equipes. Para os atletas do Guarani, as finais podem representar mais que um título, pode gerar um grande contrato, seja no Brasil ou no exterior.

Nenhum comentário: