segunda-feira, 23 de abril de 2012

Patrão Patrocinador

No último sábado dia 21/04 tivemos o UFC 146 em Atlanta nos Estados Unidos e o atual campeão da categoria meio-pesado Jon Jones, manteve seu cinturão após derrotar Rashad Evans por pontos em decisão dos juízes.
A decisão foi justa, pois Jones dominou a luta tendo apenas alguns momentos de instabilidade em que seu oponente, o ex-campeão da categoria Rashad Evans acabou acertando alguns golpes certeiros.
Confesso que eu esperava mais da luta, porém o que me chamou mais atenção nessa edição do evento, foi a entrada em grande estilo do campeão Jon Jones com o patrocínio do próprio UFC, na hora pensei “o patrão está patrocinando, esse é forte”. 
Para quem não sabe, o UFC pagou para Jon Jones entrar com uma camisa da organizadora do evento para divulgar sua marca e seus produtos licenciados, tendo exclusividade nesse espaço. Alguns podem não concordar com a ação, utilizando a ética como argumentação, mas prefiro concordar com esse patrocínios, pois primeiramente todos os atletas que participam dessa competição ganham bolsas do UFC, sendo muitas vezes o principal suporte financeiro para os mesmos. Além disso, reforçando minha tese que não quebra nenhuma ética de negócio,  Jon Jones juntamente com Anderson Silva são os principais garotos propagandas do UFC e isso explica qualquer investimento feito a mais em Jones assim como pode ocorrer com outras grandes estrelas desse esporte.
Esperamos que na coletiva marcada para amanhã dia 24/04, tenhamos todas as definições do próximo UFC no Brasil que está enrolado. A expectativa é grande, mas os problemas na organização podem manchar essa próxima edição em nosso país, uma pena pois as duas primeiras foram sucesso.

Nenhum comentário: