quinta-feira, 3 de maio de 2012

Patrocínio vs Saúde


No mês de julho teremos o início dos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do mundo que nesse ano acontecerá em Londres. A cidade está praticamente pronta para as competições que começam no dia 27 de Julho e encerram dia 12 de Agosto. Para a realização de um evento desse porte, é necessário muito investimento da cidade sede em infra-estrutura e locais de competições, já por parte do COI (Comitê Olímpico Internacional) a comercialização de patrocínios para viabilizar a competição e toda a organização da mesma.

Ontem li uma matéria que condenava a Coca-cola e McDonald´s como patrocinadores. Já diria um professor meu na faculdade “espera aí cara pálida”. Não querem que essas empresas patrocinem o maior evento esportivo pois seus produtos em sua grande maioria são altamente calóricos?

Recentemente fiz uma cirurgia de redução do estomago,  pois tinha dificuldades em perder peso, graças a Deus estou recuperado e bem de saúde, não preciso mais de remédio para pressão e tenho condições físicas de praticar esportes como sempre gostei, mas precisei da cirurgia por errar nos meus hábitos alimentares, afinal eu comia o que queria e na quantidade que desejava.

Em todos os setores existem os oportunistas, querem aparecer com frescuras e teorias sem fundamentos. O problema não está na Coca ou no Mac patrocinar os jogos olímpicos e sim na educação alimentar das pessoas. Como disse anteriormente o meu problema de obesidade era por culpa minha, nenhuma propaganda foi culpada de me tornar gordo, afinal elas despertam desejo e não necessidade de consumo.

Nenhum comentário: