terça-feira, 22 de maio de 2012

Apresentação Virtual


Foi apresentado nessa tarde o novo uniforme do Barcelona para a temporada 2012/13. Com um designer diferente. Confesso que não gostei muito da camisa, creio que o designer dela irá “cansar” apesar de chamar atenção no início, aproveitando principalmente a venda por impulso. Porém o que mais me chamou a atenção é a maneira da apresentação do seu produto principal, a camisa de jogo.

Novamente o clube Catalão utilizou a internet para apresentação, valorizando seu site oficial. Na temporada passada o Barcelona utilizou fotos com seus ídolos, vestindo as camisas modelo 2011/12 no vestiário do Camp Nou, dessa vez o clube vez um vídeo de apresentação dos novos uniformes e uma foto em destaque.

Esse tipo de apresentação é uma tendência no mercado esportivo, clubes como Bayern de Munique, o próprio Barcelona e o Avaí aqui no Brasil já utilizaram esse tipo de estratégia. Na Fórmula 1 as principais equipes da categoria apresentaram seus carros para a temporada 2012 também utilizando seu site oficial.

Ao escolherem apresentar seus principais produtos oficiais na internet, utilizando seus sites, meio de comunicação também oficial, esses clubes e equipes buscam fortalecer o principal canal de comunicação das empresas e focar no que mais importa nesse momento que é a divulgação do produto, o quanto de mídia essa estratégia irá gerar e o retorno que proporcionará.

As apresentações de uniforme em eventos tradicionais inclusive com desfile, não serão substituídas por apresentações virtuais, pois existem diversos fatores a serem analisados antes de decidir por uma estratégia ou outra. 

Nenhum comentário: