Foi apresentado nessa tarde o
novo uniforme do Barcelona para a temporada 2012/13. Com um designer diferente.
Confesso que não gostei muito da camisa, creio que o designer dela irá “cansar”
apesar de chamar atenção no início, aproveitando principalmente a venda por
impulso. Porém o que mais me chamou a atenção é a maneira da apresentação do
seu produto principal, a camisa de jogo.
Novamente o clube Catalão
utilizou a internet para apresentação, valorizando seu site oficial. Na
temporada passada o Barcelona utilizou fotos com seus ídolos, vestindo as camisas
modelo 2011/12 no vestiário do Camp Nou, dessa vez o clube vez um vídeo de
apresentação dos novos uniformes e uma foto em destaque.
Esse tipo de apresentação é uma
tendência no mercado esportivo, clubes como Bayern de Munique, o próprio
Barcelona e o Avaí aqui no Brasil já utilizaram esse tipo de estratégia. Na
Fórmula 1 as principais equipes da categoria apresentaram seus carros para a
temporada 2012 também utilizando seu site oficial.
Ao escolherem apresentar seus
principais produtos oficiais na internet, utilizando seus sites, meio de
comunicação também oficial, esses clubes e equipes buscam fortalecer o
principal canal de comunicação das empresas e focar no que mais importa nesse
momento que é a divulgação do produto, o quanto de mídia essa estratégia irá
gerar e o retorno que proporcionará.
As apresentações de uniforme em
eventos tradicionais inclusive com desfile, não serão substituídas por
apresentações virtuais, pois existem diversos fatores a serem analisados antes
de decidir por uma estratégia ou outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário