quinta-feira, 31 de maio de 2012

Notícia do Dia

Hoje a principal notícia no Esporte brasileiro foi a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. O atleta entrou na justiça contra o time rubro-negro por atrasos nos pagamentos de salário, direito de imagem, FGTS  e INSS.
Desde o começo era claro que Ronaldinho Gaúcho e Assis erraram em suas escolhas. No Brasil todos os clubes sofrem grandes disputas políticas e de poder, afinal a grande maioria possui uma gestão presidencialista e em muitos casos com interesses extra clube, mas acertar com o Flamengo, um Clube de fortes pressões políticas além de engessado (burocrático ao extremo) onde até mesmo uma negociação comercial de patrocínio de camisa precisa ser aprovada com o conselho, foi o erro inicial.
Confesso que também esperava mais do Ronaldinho, por ele ter sido o melhor do mundo, mas os números que ele obteve em sua breve passagem pelo Flamengo é muito superior a grande maioria dos atletas, mesmo assim o custo benefício foi baixo.
Se o Ronaldinho não rendeu o que se esperava, ele pode ser criticado por isso, mas em nenhum momento pode servir como argumento pela falta de pagamentos por parte do Clube e muito menos para um diretor falar qualquer besteira para um torcedor, sabendo que hoje tudo pode ser gravado e ter consequências ainda piores como creio que terão.
Mais uma vez a Advogada Gislaine Nunes, considerada por alguns o terror dos dirigentes do Futebol brasileiro conseguiu mais uma rescisão de contrato delicada e sem muito esforço, isso porque os argumentos que a mesma utiliza são de provas claras, tornando os processos em que atua, muito mais rápidos.
O Flamengo não conseguiu pagá-lo pois a parceria inicial com uma empresa não deu certo, além de ter inflacionado muito o valor para conseguir leva-lo para Gávea  e sem contar que o Clube pensou que o Gaúcho teria o mesmo retorno do Fenômeno, mas esqueceram que Ronaldo Nazário tinha o dom com a bola no pé e como garoto propaganda, sem contar que tinha uma marca muito mais bem quista, atraindo muito mais investimentos.
Ronaldinho Gaúcho deve seguir a carreira, creio que o ideal seja a ida para a Liga Americana de Soccer (MLS), Futebol Árabe ou Chinês (que cresce muito economicamente). Antes de acertar seu futuro o atleta vai cuidar de sua mãe que passa por um tratamento de saúde, por sinal, desde que convivo com o mundo esportivo eu aprendi, quando atletas possuem problemas particulares sérios, principalmente quando envolvem família, ele não produzem o quanto podem. Claro que no caso do Ronaldinho, algumas saidinhas a mais também atrapalharam em seu rendimento.

Nenhum comentário: