quarta-feira, 6 de junho de 2012

Euro Copa - Seleção Alemã


Na próxima sexta feira teremos o início da Euro Copa, na minha opinião o segundo maior evento de Futebol do mundo, perdendo apenas para a Copa do Mundo. O torneio conta com 16 equipes divididas em 4 grupos. No Grupo A teremos Grécia, Polônia, República Checa e Russia, no Grupo B chamado por muitos de “grupo da morte”, jogarão as seleções da Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal. Já no Grupo C os times da Croácia, Itália, Irlanda e a atual Campeã Mundial a seleção Espanhola. No último Grupo teremos a seleções da França, Inglaterra, Suécia e Ucrância.

Nesse ano a Euro Copa será disputada em dois países, Polônia e Ucrânia. Várias obras principalmente na Polônia não ficaram prontas para o evento, percebo que esses mesmos problema teremos na Copa do Mundo no Brasil. A Euro conta com grandes forças do Futebol Mundial como Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal e Inglaterra. Os problemas econômicos do continente se agravam cada vez mais e isso irá se refletir nas próximas competições nacionais no continente, porém esse é um assunto para o próximo post.

Analisando as equipes, claro que o futebol da Espanha encanta, o futebol competitivo da Inglaterra é candidato também ao título, o jogo ofensivo da Holanda sempre com seus “pontas” aberto com esquema tendo 3 atacantes me agrada muito, mas hoje a melhor equipe na minha opinião é a Alemanha.

Busquei novas informações sobre o elenco Alemão para a Euro 2012 e um dos dados que me despertou mais atenção é a baixa média de idade da equipe, que por sinal é a mais baixa da competição com 24,52 anos. A base da equipe vem de clubes nacionais como Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, contanto ainda com diversos jogadores de outras equipes nacionais.. No total dos 23 atletas convocados para seleção, apenas 5 não atuam na liga nacional (Bundesliga), os “galáticos” do Real Madri Ozil e Khedira, Podolski e Mertesacker do Arsenal e Kole da Lazio.

A Alemanha há anos investe em sua liga, releva jogadores com frequência e com um grupo nessa média de idade, me arrisco a dizer que a principal favorita ao título da Euro 2012 e Copa 2014. O F futebol alemão deixou de ser previsível, contando com jogadores de extrema qualidade técnica como Ozil do Real Madri, Schweinsteiger do Bayern de Munique e Mário Gotze do Borrussia Dortmund, ainda com a eficiência de seus atacantes Miroslav Klose da Lazio, Mário Gomez do Bayern de Munique e Lukas Podolski do Arsenal.

Aos amantes do Futebol, nos próximos 20 dias teremos a volta do Campeonato Brasileiro da Série A, continuação da série B, amistoso entre Brasil e Argentina, Euro Copa e Semi-finais da Copa Libertadores. Futebol de qualidade todos os dias, vale a pena conferir!

Nenhum comentário: