domingo, 9 de junho de 2013

Novo Desafio - Consultoria de Logística de Jogos e Eventos

Estou em Natal prestando uma consultoria na área de Logística de Jogos e Eventos para uma empresa chamada MPB Empreendimentos. Essa empresa liderada pelo seu proprietário Marconi Barreto, empresário que morou muitos anos nos Estados Unidos e resolveu vir voltar para o Brasil com novos projetos e desafios.

Junto ao seu empreendimento de casas populares na Cidade de Ceará-Mirim (vizinha a Natal) o empresário viu a oportunidade de construir um Estádio que pudesse atender em um futuro breve o Globo Futebol Clube fundado pelo empresário com objetivos audaciosos e um espaço para shows e eventos e principalmente os jogos do América-RN que está sem estádio e vinha jogando em Goianinha (cidade mais distante de Natal do que Ceará Mirim) em um Estádio com capacidade de público inferior a 5 mil pessoas.

O Estádio ficou conhecido como Barretão, liberado com capacidade para um pouco mais de 10 mil torcedores o estádio foi construído em 7 meses (pasmem!), apesar de algumas obras ainda estarem em andamento ele já possui liberações da CBF recebendo jogos da série B, além de ter recebido também jogos da Copa do Brasil e Campeonato Potiguar. Claro que uma série de ajustes precisam ser feitos no Estádio e em seus serviços, sendo esse meu trabalho nessa consultoria desafiadora e gratificante.

Essa consultoria irá definir planos de ação para diversos serviços em um estádio de futebol como: segurança, limpeza, policiamento, atendimento de saúde (primeiros socorros), sistema de bilheteria e catracas, comercialização de ingressos, bares, ambulantes, estacionamento, equipe terceirizada, equipe do estádio, atendimento a imprensa, controle de acessos de serviço, monitoramento de câmeras de vigilância, organização de vestiários para equipes e arbitragem, ofertas de meios de transporte ao público, esquema de transito com a PRF, definição de portões de acessos e saídas, controle de materiais utilizados (chaves, cadeados, rádios de comunicação, coletes de identificação, pulseirinhas e etc), contratação de fornecedores, desenvolver relatórios qualitativos e quantitativos entre outras atividades.


Tenho muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que dará o resultado esperado, fui bem recebido por todos e vejo a vontade de todos os envolvidos em fazer o melhor.

Nenhum comentário: